sábado, 3 de fevereiro de 2007
CAPA "CABARÉ!" 3
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5803302430568634844
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22229814
Este Zine ressurge tal e qual fênix virtual.
~~==~~~~========~~~~========~~~~========~~~~==~~
Christina Rodrigues/ Fabiana Barros/ Gênice Suavi/ Karla Fuentes/ Tini Marta
Olha o "CABARÉ!" 3 aí gente! Mandando ver desenfreadamente neste número.
As crônicas estão profundas e as poesias vertiginosas, mas também é preciso um pouco de humor prá descontrair.
E o nosso Cabaré é isso -"Eu sou uma criação louca e também muito saudável. Eu reflito os tempos. Disparo poesia, detono os preconceitos, abalo a hipocrisia. Eu sou um Fanzine. Minha mãe é a Cultura e meu pai a Arte. EU SOU O MUNDO!"- Cabaré no significado de alegria, espetáculo, crítica satírica. O sentido da arte plena, da criação.
E mais uma vez, não esqueçam de mandar suas opiniões e trabalhos- particicipar de um movimento como esse é como estar participando mais do Brasil- é sair da inércia para falar, protestar, fazer!
Aqui estaremos sempre divulgando outros movimentos, mandando mensagens, realizando, emitindo nossas opiniões e publicando as de nossos leitores.
SEJA BEM VINDO AO "CABARÉ"!
Fique conosco, e se gostar participe e divulgue esta inicíativa.
QUEM?
Reinaldo Simões
Em um momento da história em que o mundo se transforma com rapidez (e nesta contemporaneidade quem não abrir os olhos será apenas mais uma cabeça de rês neste admirável gado velho), algumas tentativas de inteligência ainda devem e podem ser feitas. Exemplo: Quem lucra com a fórmula que diz que o pensamento do homem moderno perdeu a sua dimensionalidade para uma visão apenas parcial do cosmo? Ou seja, que afirma que o homem de hoje ficou mais idiota, ou então mais especializado. Que garante que o cérebro humano depois de milhares de anos de exercícios e aprendizado, de ludicidade e conquistas da compreensão e da razão, é agora hipertrofiado e incapaz de expandir-se? Quem lucra com o homo-mediócritas? E quando digo- lucros – é justamente disto que quero falar. Aqui neste mesmo planeta há uma nata humana (e não discriminada em classe social, sexo, idade ou qualquer outra bosta) que não segue o gregário, a linha do matadouro para a cacetada derradeira. Este mesmo escol que sabe pensar por conta própria ergue-se no supremo esforço de sua natureza, como uma onda cósmica que inunda o faminto, precário e abissal buraco negro humano -esta fome de todos os homens- mesmo daqueles há muito já transformados em gado. Mencken no “Livro dos Insultos” avisa que- "Nenhum operário que produz em linha de montagem 1000 peças ou mais de soutien por oito horas-dia poderá sentir-se realizado."- Em seu cansaço não haverá inspiração, em seu pensamento não existirá outra coisa que não seja alívio por livrar-se do fardo. Porém, no raiar do dia seguinte já estará de pé, pronto para sua tarefa de mais trinta e cinco anos à frente, sem qualquer sonho, que não seja comprar uma antena parabólica e divertir-se com uma televisão , um grande deserto com miragens da vida em novelas decadentes e filmes enlatados. Pois bem; quem lucrará com a desertificação cultural que nos assola? Quem lucrará com a destruição do único aparelho natural de nossa evolução – a cultura - que poderia devolver ao homem sua integração a naturalidade e a natureza das coisas e de sua própria existência?
O jovem e sua
identidade
Luizinho JR
O jovem brasileiro vive o mesmo drama de outros jovens do mundo: a busca por uma identidade.No mundo capitalista o jovem é visto como “o rebelde de cabeça vazia”, pronto para receber a ideologia dominante e ser manipulado.Na busca pela identidade o jovem se entrega ao jogo da manipulação. Tenta se inserir em grupos ou “tribos” que lhes dêem referência de vida. “Estar na moda é ser moderno”, prega a publicidade.Através do consumo ele busca status pela grife que usa, tenta caracterizar sua personalidade pelos shoppings que freqüenta, tenta suprir sua carência com produtos de outdoors, TVs, cinema, rádio e revistas da moda. Parafraseando Drummond, “sou coisa, sou etiqueta”A busca pela identidade se caracteriza em todas as atitudes ( conscientes ou inconscientes ) do jovem: como o “pichador”, que , mesmo sem saber, se identifica com os homens pré-históricos, que desenhavam nas paredes das cavernas como quem quer demarcar seu território; o jovem que faz o corte “moicano” ou perfura o corpo com objetos de adorno, se assemelha aos indígenas, e outras atitudes mais.O que os adultos mais experientes se esquecem é que também já foram jovens e buscaram identificar-se com algo. Criaram suas gírias, seu estilo e seus grupos. Alguns se identificaram com o que é natural: sua própria família, pais, irmãos. Outros não, identificaram-se ( ou tentaram encontrar uma identidade ) nos ídolos e personagens televisivos da época, ou seja, se os jovens de outrora se achavam “uma brasa” e estavam sempre “ligados”, os jovens de hoje “com certeza” estão.....“tipo assim”.Em suma, se analisarmos friamente as atitudes dos jovens do mundo todo – e não somente o brasileiro – chegaremos à seguinte conclusão:Na busca por uma identidade em seu período de transição da fase adolescente para a adulta, o jovem procura se espelhar nos mais experientes ou naqueles que são vistos – por ele – como heróis. Aí está o problema. Quem cria um mundo de falsos heróis, cheio de conflitos e rebeldias, onde o ter se sobrepõe ao ser, são os adultos e não os jovens. Assim, os jovens de hoje são vítimas da ideologia criada pelos adultos que outrora foram jovens. Ou seja, para mudar a mentalidade do jovem é necessário que o adulto reformule a sua, só assim estaremos criando condições para que os jovens se identifiquem com dignidade e respeito e, conseqüentemente transmitam tudo isso para a próxima geração de jovens.
PICHADORES RUPESTRES
RUPESTRINOS URBANOS
========
teu não foge à luta
Luca Oliveira
Estava eu fazendo uma pesquisa escolar a respeito da Guerra fria e suas conseqüências.
Obviamente, tive que ler a respeito da Primeira e Segunda Guerra Mundial.
Isso me levou a pensar.
No decorrer da história, muitos países inimigos se tornaram aliados para derrotar outros países. Como por exemplo, a Inglaterra e a França que quase se destruíram na disputa pelo domínio sobre Marrocos , e que com o surgimento do império alemão, se uniram e declararam guerra à pátria nazista.
Analisando isso e observando os nossos dias,, podemos perceber atitudes parecidas nas pessoas. Muita gente, por ver o próximo como “ameaça”, não mede esforços para destruí-lo, faz até alianças com seus antigos inimigos. O principal motivo disso: A ganância, a sede pelo poder, que mesmo depois de todas as guerras, frias ou quentes, continua embutido na humanidade. O que mais impressiona é como isso influencia nossas vidas até hoje.
Os últimos 50 anos do nosso século, sem dúvida, foi totalmente influenciado pelos resultados da segunda guerra. A indústria, a economia, e principalmente o poder de algumas nações. O capitalismo nunca foi tão forte. E pior que isso, as pessoas nunca foram tão capitalistas. O que leva muita gente a trabalhar de oito a doze horas por dia, para sustentar seu estilo de consumista de ser, ostentando seus bens.
Certa vez, um professor e amigo meu, disse que “o capitalismo é uma forma mais eficaz de escravidão”. Não tem como discordar. Hoje, ninguém trabalha por que é forçado. Mas sim, por necessidade. Os que antes obrigavam escravos a trabalhar, hoje fazem com que os escravos sintam falta do trabalho.
Estamos todos em uma teia.
Onde quem manda é quem tem o poder sócio-econômico-militar.
E quem obedece... (você consegue adivinhar?).
Assim caminha a humanidade.
Pedindo paz com armas.
Numa paz que se arma pra guerra, nossas crianças crescem.
Numa democracia que te obriga, e impõe o que se deve ou não deve fazer, nós vivemos sorrindo, com o pensamento de que nós somos os patrões.
Meu objetivo, nunca foi defender algum movimento punk ou algo parecido.
Como diria Gabriel, o Pensador, “Deus me livre dessa rebeldia que fala e não diz nada”.
Mas a conscientização é algo urgente e em escassez!
São mais de duzentos anos debaixo dessa novela sem final!
Esperando que as coisas mudem, mas sem ação nenhuma.
Uma vez, um amigo depois de ler um texto meu, perguntou: “Você critica o capitalismo, mas, como não vivê-lo? Você não vai trabalhar? E não trabalha por grana? O que fazer pra mudar então?”.
Parar de tomar coca-cola, não nos trará a resposta, certamente.
Mas trocar um livro por um programa de TV, só nos fará presas mais fáceis.
O que realmente tem que mudar é a consciência e a vontade de cada um.
Revolução, não é o mesmo que anarquia...
A revolução, como já disse outra vez, deve acontecer de dentro pra fora.
Quem desliga a TV já faz revolução
Mas, enquanto a massa continuar alienada, a única coisa que vai mudar serão os presidentes e senadores desse nosso país (ou nem isso mudará...).
Rebelde hoje é quem assiste novela mexicana.
Até o próprio protesto virou produto usado contra os que protestavam.
Que por sua vez, seguem sorrindo enquanto os que outrora eram seus alvos, roubam, estupram e prostituem sua pátria idolatrada mãe gentil.
E com orgulho transbordando em seu peito, provam que “um filho seu não foge à luta”.
========
A LIÇÃO
Fabiana Barros
Você aprendeu a lição? Que lição? São tantas quando o coração consegue entender que, na vida, só vai crescer o homem que acredita ser maior do que vê refletido no espelho de casa.
Sombras de um passado sem lutas, sem garra, mas, o hoje, concede, a cada ser humano, uma chance, uma nova oportunidade de crescimento e reflexão. A alma e o coração podem andar de mãos dadas e, não, na contramão. Uma trilha, uma estrada se abre quando a felicidade vence a dor da tristeza, da sensação fria e solitária de um fracasso.
Feliz do homem que enxerga cor mesmo num dia cinzento, que sorri das quedas, dos desafios, que enfrenta os medos de dias frios com a sensação de calor de um delicioso verão.
A lição é medida com o tamanho do sorriso de cada ser humano, quando a vida pede para ele chorar. A coragem é o termômetro da sensatez, o contrapeso da palavra atitude. Virtude dos mortais considerados vencedores. E somente quem sente a brisa delicada do amor, no fundo da alma, pode compreender o verdadeiro sentido e significado de uma grande lição.
Os mestres podem estar em qualquer lugar, basta um olhar para entender o silêncio que ensina, o sorriso que acolhe. Os grandes mestres são os homens que ensinam enquanto aprendem e aprendem reverenciando a solidariedade do outro que compartilha sentidos e exclamações.
Lições de ontem, lições de hoje, lições de amanhã para fortalecer o espírito, para salvar, do grito e da solidão, um homem aflito diante da grande interrogação da vida. Feridas se fecham quando as lições são aprendidas. Quando o perdão dignifica a existência, quando a essência é destilada na água gelada de um banho ao alvorecer. Nascer e renascer entre gotas de orvalho, curtindo a sombra de um carvalho ou saboreando os gostos típicos das estações do ano.
Viver é muito mais do que respirar, do que a própria respiração, do que a pulsação do coração dentro do peito. Viver é construir o direito a felicidade, dia após dia, sem desistir da delicada fragrância que ela exala, todos os dias, ao amanhecer. Viver é sorrir sem hora marcada, é comer macarronada e agradecer por mais um dia de vida. Viver é colher belas lições do cotidiano como se colhem flores e rosas perfumadas de um lindo jardim. Lições que abrem as portas de corações fechados e cerrados para significados tão nobres como a própria nobreza da vida. Lições que diferenciam um simples mortal de um profeta, de um mestre que emana luz e ilumina a escuridão.
A grande lição da vida é o amor que segue como uma canção ritmando não somente um coração, mas uma multidão de corações que se curvam diante da sua verdadeira grandeza.
HISTÓRICAS
GAROTO
Fui agraciado com o amor sem limites.
Mas, quando garoto,
a gente preocupada trabalhava
e eu escapava para as margens do rio Rion
e vagava sem fazer nada.
Aborrecia-se minha mãe:
"Garoto danado!"
Meu pai me ameaçava com o cinturão.
Mas eu, com três rublos falsos,
jogava com os soldados sob os muros.
Sem o peso da camisa, sem o peso das botas,
de costas ou de barriga no chão,
torrava-me ao sol de Kutaís até sentir pontadas no coração.
O sol assombrava:
"Daquele tamaninho e com um tal coração!
Vai partir-lhe a espinha!
Como, será que cabem nesse tico de gente o rio, o coração,
eu e cem quilômetros de montanhas?"
~~~~========~~~~
BIOGRAFIA
PIADAS E CARTUNS
Brasil X EUA
Um brasileiro está calmamente tomando o café da manhã quando um americano típico, mascando chicletes, senta-se ao lado dele.
O brasileiro ignora o americano que, não se conformando, começa a puxar conversa:
— Você come esse pão inteirinho?
— Claro! — responde o brasileiro de mal humor.
— Nós não. Nós comemos só o miolo, a casca nós vamos juntando num container, depois processamos, transformamos em croissant e vendemos para o Brasil.
O brasileiro ouve calado.
— Você come esta geléia com o pão? - insiste o americano.
— Claro!
— Nós não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã, jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, depois processamos, transformamos em geléia e vendemos para o Brasil.
O brasileiro já de saco cheio diz:
— E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas?
— Jogamos fora, claro!
— Nós não. Vamos guardando tudo em containers processamos, transformamos em chicletes e vendemos para os Estados Unidos.
COISAS QUE ACONTECEM!
SEXTA-FEIRA E SÁBADOS 22:30H DOMIGOS AS 21:00H
TEATRO LEBLON
SALA FERNANDA MONTENEGRO.
Na verdade o nome da peça é mais comprido! Chama-se
ATENÇÃO- DIVULGUE AQUI A PEÇA TEATRAL DA SUA CIDADE!(Christina Rodrigues)
INÍCIO
Entre contos eternos e falta de sonho
Ninfa (De Angelo Boronzino)
.
~~====~~
.
.
~~====~~
LIBERDADE
Por Gênice Suavi
A Liberdade de estar em si mesmo,
de ser a si mesmo sem medos ou preconceitos!
Sem máscaras ou dúvidas!
Um encontro junto deste imenso
Universo que brilha resplandecente aos nossos olhos!
.
.
~~====~~
PENSANDO BEM
Por R.Simões
Por Luca Oliveira
.
~~=====~~
Dança menininha, dança!
Ainda ontem estavas em um berço.
Hoje já danças.
Dança menininha, dança!
Ainda ontem eu também dançava, hoje te observo e me lembro.
Dança menininha, dança!
Ainda hoje percebi como o ontem passou tão rápido e o amanhã está tão
próximo.
Dança menininha, dança!
Meu hoje será teu amanhã e a dança não mudará.
Dança menininha, dança!
Amanhã observará o hoje dos seus e verá que a dança não muda.
Dança menininha, dança!
Amanhã perceberá que o ontem era belo.
Perceberá que o hoje é estranho e o amanhã é incerto.
Dança menininha, dança!
Pois a dança da infância é a única que se perpetua entre o ontem, o hoje e o
amanhã.
Dança menininha, dança!
~~~~========~~~~
=========================================
RAPIDINHAS
___________________________
___________________________
~~====~~~~====~~~~~====~~~~====~~
A ACADEMIA CABARELIANA
DE VÍDEOS
APRESENTA!
Se Deus é por nós, quem será contra nós
___________________________
___________________________
Por Tini Marta
Foram dois dias inteiros de pura euforia cultural. Do primeiro Interzine já tinham se passado cinco anos!Muitas histórias começaram alí, e eu, é claro, quero contar todas elas.
H * O * R * Ó * S * C * O * P * O
MADAME ZORAIDE
RESPONDE
Eu sou "Castelo de Areia" de Nova Iguaçú e meu mundo desmoronou como aquele pobre castelo de areia. Minha vida não tem mais sentido. Tudo o que encontro pela frente são as flores despetaladas pelo destino amarguroso que me cerca.
Te suplico Madama Zoraide, diga o que os astros podem fazer por mim!
RESPOSTA DE MDME. ZORAIDE.
Com esse pessimismo os astros não vão fazer é porr- nenhuma! Mas que baixo astral, heim? Escuta aqui, qual é o teu problema? É chifre?
O que que é, meu bem? É dinheiro? Espinhela caída? Tá triste pensando no amor que não existe?
Tem que falar gracinha! Tú se expressa muito mal! Eu nem sei se tú é velho, jovem, homem , mulher, que mer- que tú é meu querido (a)! Nem eu nem os astros estamos aqui prá perder tempo meu filho (a) !
Isso aqui é uma coluna séria!
~~~~====**0000****0000**====~~~~
~~~~====**0000****0000**====~~~~
DIVULGAÇÃODIVULGAÇÃO
GRUPÓLA-arte contemporânea
Curso de arte contemporânea para formação de artistas plásticos, nas mais variadas áreas, que funciona a noite na casa de Cultura laura Alvim em ipanema Rj - AV. Vieira Souto 176 (rua da praia), as terças e quintas feiras das 19h00 as 21h30
Este movimento tem feito exposições com pinturas e instalações em locais importantes no Rio.Está agora produzindo VIDEO-ARTE DE POESIAS.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=539615
-----------------------------------------------------------------
Jorge Efihttp://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6433569496855329751
COMUNIDADE: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6014379
Luciano Grassinihttp://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10917815164354006778
COMUNIDADE: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25775094
MULTIPLYhttp://marialouca.multiply.com/
--------------------------------
Campanha das 5ooo assinaturas
por um CENTRO CULTURAL!
CULTURA!. SIM,J.
CULTURA!.SIM,J.
CULTURA!.SIM,J.
CULTURA!.,JA.
ESPERAMOS QUE SE TORNE UM EFEITO DOMINÓ, e que outros bairros também começem a aderir a este movimento. Já conseguimos as 5000, e agora é a vez de enfrentar o poder público -que sempre ignorou a arte nos bairros. Estranhamente o corredor cultural do RIO, um dos mais importantes do mundo termina bruscamente no Centro da Cidade DEIXANDO OS BAIRROS PERIFÉRICOS À DERIVA DESTE PROCESSO DE ACULTURAMENTO- e para provar que cada bairro merece e precisa ter seu centro de cultura-ESTA COMUNIDADE É PARA ENVIO DE APOIO. ESTAREMOS AGUARDANDO DE VOCÊS PALAVRAS DE INCENTIVO E APREÇO POR ESTA INICIATIVA. Mandem seu apoio postando nos tópicos, aguardamos sua força! PELA ARTE E PELA CULTURA!
====~~~~====~~~~oooooooo~~~~====~~~~====
CABARÉ DEBATE
==~~==~~OOOO~~==~~==
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA
CRISTOVAM BUARQUE
Durante debate recente, nos Estados Unidos, fui questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia. O jovem introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro.
Foi a primeira vez que um debatedor determinou a ótica humanista como o ponto de partida para uma resposta minha. De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.
Respondi que, como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, podia imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a Humanidade.
Se a Amazônia, sob uma ótica humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da Humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preco. Os ricos do mundo, no direito de queimar esse imenso patrimônio da Humanidade.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo . O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é quardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural amazônico, seja manipulado e destruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito tempo, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele um quadro e de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.
Durante o encontro em que recebi a pergunta, as Naçõess Unidas reuniam o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu disse que Nova York, como sede das Nações Unidas, deveria ser internacionalizada.
Pelo menos Manhatan deveria pertencer à toda a Humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua história, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil. Nos seus debates, os atuais candidatos à presidencia dos EUA tem defendido a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida.
Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do mundo tenha possibilidade de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro. Ainda mais do que merece a Amazônia.
Quando os dirigentes tratarem as crianças pobres do mundo como um patrimônio da Humanidade, eles não deixarão que elas trabalhem quando deveriam estudar; que morram quando deveriam viver.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa.
CRISTOVAM BUARQUE é professor da UNB, autor do livro "A Cortina de Ouro"
______________
O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada
rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira. ((Arnaldo Jabor)
O Patriótico Capitão América diz - "Estou pronto para ir a Amazônia, e livrá-la do mal que ameaça destruí-la, mesmo que para isso não fique uma árvore sobre aquela terra! Aguardo suas ordens Sr Presidente!"
------------------------
AMAZÔNIA, IRAQUE BRASILEIRO?
A "teoria da conspiração" só deixa de ser teoria depois que se torna realidade, mas aí, já é tarde demais. Aconteceu na invasão estados unidense contra o Mexico. O governo estados unidense da época foi extremamente criticado no TRATADO DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL de Thoreau, por seu planejamento paulatino de invasão à partir do alargamento de fronteiras. No livro A PESTE de Camus, é esplêndida a analogia entre os ratos que surgiam em cada prédio, e cada vez mais (até tomarem toda a cidade e em consequência disto a peste) com os partidos nacionais socialistas alemães e em consequencia disto, o nazismo.
Os Estados Unidos de hoje, não mexe em seus lençóis de petróleo, prefere por a "mão grande" sobre outras nações, com pretextos vários -missionarismo (de extrema direita religiosa e política), democracia, terrorismo, pobreza, beneficiamento de urânio para fabricação de bombas, etc.- para justificar seu planejamento de reservas naturais para o futuro. O Iraque é uma clara definição disso. Hoje um dos países mais antigos do mundo é escombro graças a este expansionismo.
As maiores fontes de riqueza natural daqui para frente, portanto de articulação política, estão no petróleo (ouro negro) e na água. Para a substituição do petróleo como energia e outros fins, existem alternativas (que não são admitidas), mas para a água não. É claro que estamos falando da Amazônia. Além disso, em sua biodiversidade natural a flora amazonense é extremamente cobiçada pelos meios científicos, médicos, estéticos e cosméticos. É uma outra mina de ouro a ser revolvida por exploradores inescrupulosos. Mas, como sabemos, já acontece.
Um magnífico portal para o futuro se abre na Amazônia, ali são achadas "jóias" únicas que só naquela expressiva terra podem ser encontradas. Nada impediria que por novos pretextos -maus tratos ao meio ambiente, conservação para o mundo, entre outras falcatruas- que os chamados "impérios" se lançassem sobre o verde amazônico com a mesma voracidade de um Pizarro ou Cortez às douradas civilizações antigas, destruindo tudo. Nada impediria que isto acontecesse, a não ser o conhecimento (educação e cultura) da gente deste pais! Enquanto a alienação for o batismo e crisma deste povo tão religioso e tão ignorante de sí e do mundo, existir, todos os dolos são possíveis! Todas as máculas são cabíveis! Todas as invasões permitidas! Todos os tratados rasgados! E toda soberania esquecida!
Reinaldo Simões.
(>><<>><<)
MATERIA URGENTE!
FILME TURISTAS.
Por Thiago Higa.
Turistas, o filme- A espetacular ignorância cinematográfica a respeito do Brasil.
Quem dentre vocês ainda não ouviu falar neste filme chamado Turistas? Sim, este filme é aquele que impõe uma visão altamente racista e preconceituosa a respeito do nosso país. De acordo com este filme, além da língua oficial do Brasil ser o “castellano”, os brasileiros são todos bandidos: ladrões, sequestradores e traficantes de órgãos humanos. De acordo com o filme, o Brasil é uma terra sem leis, onde todos os crimes podem ser cometidos livremente, “onde tudo pode acontecer”. De acordo com o filme, todos os ativistas que estão lutando contra o imperialismo são sádicos sequestradores e ladrões de órgãos... Essa é a “realidade” que Hollywood impõe a respeito do Brasil perante o mundo. É tão clara a ignorância e o insulto ao Brasil que parece que o filme tem como seu único objetivo o de denegrir o povo brasileiro.
É até irônico, pois é pregado que os brasileiros são xenófobos ante a turistas, quando a única xenofobia que vemos é a dos próprios responsáveis por este filme em faze-lo com este enredo. O filme é por si só uma incoerência, um paradoxo que cava sua própria sepultura.
SEÇÃO DE CARTAS
Emerson A. disse...
Olá! Rei.No Brasil, está ocorrendo uma crise muito séria. Apesar de criarmos bastante, pouca gente usa a criatividade. Isto! Criatividade, e vc., junto com a sua turma dão uma grande demonstração, sobre o que é criar e demonstrar as novidades, agora apresentadas aqui no Cabaré. De início, demorei entender tudo isso, fora da minha realidade de artistas, teatros, cinemas, apresentações e outras criatividades. Agora minha alma começa a despertar devagarinho e vagando começo a sentir o porquê, de tudo isso! Parabéns! Esta pobre alma, continua ainda sem saber, como postar nesta "Zona" ou melhor, Cabaré! tão criativo. O que escrever? Sobre o que escrever? Rs. rs. Quem sabe, ainda escrevo alguma coisa ?(Que valha a pena) Mas, antes acho q. devo tomar alguma coisa, em algum boteco...kkk! Prá dar inspiração!Abraços amigos, obrigado pela chance. Bjs.
Muito obrigado pelo reconhecimento Emerson, estaremos também em algum botequim brindando a isso! (Eu Chris, Rei, Karla, luizinho, Ana, Tini, Eric, Luca e toda a turma, mandam um beijo no coração!)
L]L]L]L]L]L]L]L
Luiz Americo disse.
Dia 13 de fevereiro, ativistas de várias organizações de proteção e defesa animal, estarão concentrados em frente às embaixadas e consulados da China em mais de 7 cidades ao redor do mundo, protestando pelo segundo ano consecutivo contra a indústria de peles da China. A China é o maior produtor e exportador de peles de animais que continuam vítimas das mais extremistas formas de crueldade. Recentes investigações comprovam os métodos chocantes de criação, transporte, confinamento e matança dos animais. Entre as espécies sendo utilizadas estão incluídas não somente as tradicionais fornecedoras de pele como a raposa, coelho, guaxinim mas também cães e gatos que tem suas peles arrancadas e comercializadas de maneira fraudulenta como sendo pele de outros animais. Somando-se às outras espécies, mais de 40 milhões de animais são mortos todos os anos para o uso de suas peles.Neste dia de ação internacional, os ativistas pretendem chamar a atenção do mundo ao barbarismo da indústria de pele chinesa, conclamar para que todos rejeitem produtos de origem chinesa bem como o boicote aos jogos olímpicos de Pequim em 2008 até que o governo chinês se pronuncie e promova uma mudança radical no tratamento dispensado aos animais daquele país.Chegou a vez de nós, brasileiros, nos unirmos a esta luta e participarmos! Envie você também sua opinião às autoridades chinesas.Local 1 - São Paulo/SP- às 10 h.Consulado da China - R. Estados Unidos, 1071, Jd. América - Tel
====[{{{{[]}}}}]====
John Wayne Assunção disse por email.
Cara amei a pagina, os trabalhos e textos estão fantásticos.
Parabéns.
Assinado: JOHN WAYNE ASSUNÇÃO.
EDIÇÃO INICIADA EM 3 DE FEVEREIRO E CONCLUÍDA EM 8 DE FEVEREIRO DE 2007.
AGUARDE, EM BREVE "CABARÉ!" nº4 COM MUITA COISA BOA!